segunda-feira, 2 de julho de 2012

Redes sociais podem influenciar em processos seletivos.






É comum as pessoas comentarem ou postarem informações a respeito de sua conduta no dia a dia nas redes sociais. Esta prática vem se tornando uma grande e significante fonte para os recrutadores na hora da seleção dos candidatos, já que os candidatos acabam expondo características profissionais e pessoais.


Os trabalhadores  devem ficar atentos ao conteúdo publicado na internet; cuidado com as informações expostas, pois elas podem auxiliar ou denegrir a imagem de uma pessoa por determinadas situações colocadas.


Cada rede social tem seu conteúdo próprio. No Linkedin, onde muitas pessoas trocam informações para realmente buscar o lado profissional, pode ser positivo para quem almeja por uma vaga. Nesse caso a divulgação do perfil pode ser bastante útil para busca de profissionais e oportunidades, é uma rede extremamente profissional, fonte de ótimas informações.


Por outro lado, o Facebook pode servir de fonte para a empresa coletar outros aspectos sobre os candidatos. A empresa certamente buscará informações sobre o lado pessoal, rede de amigos, atividades realizadas, comunidades associadas, comentários e fotos.


Portanto, os profissionais devem aproveitar seus perfis na internet. Essas informações ou redes de relacionamentos auxiliam em pequenos detalhes quanto à contratação, porém vemos que na grande maioria das empresas, a efetividade de um profissional é avaliada em testes e períodos de experiência. Por isso, não custa se atentar às informações mencionadas através de seus perfis para quem sabe garantir uma oportunidade de recolocação.



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